Em Maceió, cassação de Lessa joga incerteza sobre resultado das eleições

São Paulo – A cassação do registro de candidatura de Ronaldo Lessa, do PDT, jogou incerteza sobre o resultado das eleições em Maceió, mas pode abrir caminho para a vitória […]

São Paulo – A cassação do registro de candidatura de Ronaldo Lessa, do PDT, jogou incerteza sobre o resultado das eleições em Maceió, mas pode abrir caminho para a vitória do tucano Rui Palmeira já no primeiro turno.

Ontem, Lessa anunciou a desistência após o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) rejeitar sua candidatura com base em decisão anterior do Tribunal Regional Eleitoral tomada após Lessa não quitar uma multa pendente de R$ 21 mil relativa a uma infração política. Com isso, o PDT decidiu lançar o deputado federal Jurandir Bóia na disputa, mas, a um dia do pleito, não se sabe o quanto do eleitorado de Lessa poderá ser transferido. 

Antes da cassação, pesquisa de intenção de voto TV Gazeta/Ibope divulgada na sexta-feira (5) indicava a tendência de vitória de Palmeira, do PSDB, com 54% das intenções de voto. O postulante do PDT vinha a seguir, com 31%. Jeferson Morais (DEM), Galba Novaes (PRB), Fleming (PSOL) e outros concorrentes tinham menos de 10% das intenções e estão praticamente fora da disputa.

A pesquisa foi realizada entre os dias 3 e 5 de outubro e entrevistou 602 pessoas na cidade.