Em eleições tranquilas, candidatos da região Sul votam e agradecem eleitores

São Paulo – Os candidatos a prefeito das principais cidades de Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul que disputam segundo turno já votaram, agradeceram os eleitores e aguardam […]

São Paulo – Os candidatos a prefeito das principais cidades de Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul que disputam segundo turno já votaram, agradeceram os eleitores e aguardam o resultado das urnas. As eleições seguem tranquilas na região.

Em Curitiba, o candidato Gustavo Fruet (PDT) votou por volta das 10h. “De alguma maneira, o eleitor do primeiro turno faz uma avaliação dos outros candidatos, favorável ou desfavorável. E essa imigração foi muito rápida. Minha preocupação sempre foi ter um diálogo direto com a população”, disse ao portal G1. Seu oponente, Ratinho Junior (PSC), também votou durante a manhã, afirmou que espera “ter conquistado o máximo de eleitores” e que acredita que seu projeto “é o melhor para a cidade de Curitiba. Foi realmente uma grande experiência de vida que eu tive muito jovem, estou muito contente”.

Florianópolis vive uma disputa acirrada, com a última pesquisa do Ibope, divulgada na sexta-feira (26), indicando o candidato Cesar Souza Júnior (PSD) com 43 % e Gean Loureiro (PMDB) com 41%. Apesar disso, as eleições seguem tranquilas na cidade.

Gean Loureiro votou por volta das 10h30, acompanhado da filha e do seu vice, Rodolfo Pinto da Luz. “Tenho a sensação de missão cumprida na plenitude e muita satisfação pelo reconhecimento da população as nossas propostas. Estou confiando na vitória. Será como no primeiro turno, quando superamos em 7 pontos o resultado das pesquisas”, disse à Agência Brasil.

Seu oponente, o candidato Cesar Souza Júnior (PSD) votou por volta das 9h30 acompanhado de parentes e correligionários. “A gente vem para esta eleição com um sentimento de serenidade por termos apresentado propostas que podem, de fato, ser cumpridas a partir de janeiro. E também com um sentimento de agradecimento pelo carinho que recebemos”, declarou o candidato, cuja avó morreu no início desta madrugada. Por isso sua agenda foi cancelada e ele acompanhará a apuração de sua casa.

Em Pelotas, única cidade do Rio Grande do Sul onde acontece segundo turno, o pleito também segue tranquilo. O candidato tucano Eduardo Leite votou durante a manhã e em seguida foi para o velório do tesoureiro de sua campanha, que morreu na madrugada de hoje após sofrer uma parada cardíaca.

O petista Fernando Marroni também votou pela manhã acompanhado do governador Tarso Genro, do senador Paulo Paim e do deputado estadual Catarina Paladini. Depois seguiu para sua casa, onde recebeu lideranças do partido para um café da manhã.

Com informações da Agência Brasil, da rádio CBN e dos portais Zero Hora e G1

 

 

Leia também

Últimas notícias