Partidos travam disputa rigorosamente equilibrada em Fortaleza e em Cuiabá

São Paulo – Uma disputa que se mostrou acirrada desde o início do segundo turno chega neste domingo (28) em cenário de total indefinição. Segundo pesquisa Datafolha divulgada hoje, Elmano […]

São Paulo – Uma disputa que se mostrou acirrada desde o início do segundo turno chega neste domingo (28) em cenário de total indefinição. Segundo pesquisa Datafolha divulgada hoje, Elmano de Freitas (PT) e Roberto Claudio (PSB) estão rigorosamente empatados, com 50% dos votos cada. 

A disputa na capital cearense ganhou contornos de tensão por ser uma daquelas que envolveu a ruptura da parceria entre PT e PSB e uma queda de braço entre forças locais e nacionais. De um lado, Elmano contou com os apoios da prefeita Luizianne Lins, da presidenta Dilma Rousseff e do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. De outro, Roberto foi amparado pelo governador Cid Gomes e por Ciro Gomes, ex-ministro.

Agora, considerando os votos totais, cada um tem 42% das intenções, ao passo que 9% declaram votar em branco ou nulo e 7% não sabem opinar. 

O Datafolha ouviu 1.748 eleitores entre ontem e hoje. A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos.

Cuiabá

Em Cuiabá, socialista e petista caminham em pé de igualdade na disputa. A pesquisa Ibope encomendada pela TV Centro América, divulgada neste sábado, apontou a preferência do eleitorado dividida em 50% entre Mauro Mendes (PSB) e Lúdio Cabral (PT), considerados apenas os votos válidos (ou 46% a 46% dos votos absolutos).

A pesquisa foi realizada entre 24 e 27 de outubro, com 602 entrevistados na capital do Mato Grosso. A margem de erro é de 4 pontos percentuais, para mais ou para menos.

Leia também

Últimas notícias