Vice-presidente de CPI quer bloquear bens da organização de Cachoeira

Integrantes da quadrilha estariam se desfazendo de imóveis para bancar estrutura enquanto o bicheiro permanece preso

O bloqueio dos bens vai estrangular economicamente a quadrilha liderada por Carlos Cachoeira”, diz Teixeira (Foto:Agência Câmara/Arquivo)

Brasília – O vice-presidente da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) que investiga a ligação do contraventor Carlos Cachoeira com agentes públicos e privados, deputado Paulo Teixeira (PT-SP), afirmou ontem (17) que vai pedir o bloqueio dos bens do grupo do bicheiro. Ele disse que conversará a respeito com o presidente da comissão, senador Vital do Rêgo (PMDB-PB), ainda esta semana.

A iniciativa do deputado foi reforçada por reportagem do jornal Correio Braziliense, publicada no último fim de semana, segundo a qual o homem forte de Cachoeira, José Olímpio de Queiroga Neto, estaria vendendo imóveis da quadrilha, a preço baixo, como forma de arrecadar recursos para a manutenção da organização criminosa. Segundo a reportagem, um terreno estimado em R$ 3 milhões estaria sendo vendido por R$ 1,5 milhão.

“Eles estão buscando outros meios de sobreviver. O bloqueio dos bens vai estrangular economicamente a quadrilha liderada por Carlos Cachoeira”, diz Teixeira.

Com informações do site do PT na Câmara dos Deputados