Haddad visita projeto Travessia e propõe sistema único de assistência social

Haddad foi recebido pela diretora do Travessia Creuza Rosa da Silva (Foto: Flickr/Divulgação) São Paulo – O candidato do PT à prefeitura de São Paulo, Fernando Haddad, destacou na tarde […]

Haddad foi recebido pela diretora do Travessia Creuza Rosa da Silva (Foto: Flickr/Divulgação)

São Paulo – O candidato do PT à prefeitura de São Paulo, Fernando Haddad, destacou na tarde de hoje (12) a deficiência no atendimento a crianças e adolescentes em situação de risco social. Durante visita à Fundação Projeto Travessia, na região central da capital, o petista defendeu a criação de um Sistema Único de Assistência Social, em parceria com o governo federal. O Travessia atua há 16 anos no atendimento a esse público.

A organização foi idealizada pelo Sindicato dos Bancários de São Paulo em parceria com diversas entidades da sociedade civil, empresas e instituições financeiras. Ao longo desse período, chegou a firmar convênios com a prefeitura de São Paulo. 

Desde o início da gestão de José Serra (PSDB), em 2005, até este ano, final da gestão Gilberto Kassab (PSD), o Travessia teve seu quadro de funcionários e colaboradores reduzido de 200 para apenas 20 pessoas.

“O número de crianças e adolescentes em situação de risco aumentou na nossa cidade, apesar do crescimento econômico e da geração de empregos no país”, disse Haddad. “Isso resulta também da falta de parcerias da prefeitura com entidades como a Fundação Travessia”, completou.