Diferença cai em BH, mas Lacerda ainda supera Patrus no primeiro turno, aponta pesquisa

São Paulo – Na disputa pela prefeitura de Belo Horizonte, diminuiu de 18 para 13 pontos percentuais a diferença entre Marcio Lacerda (PSB) e Patrus Ananias (PT), de acordo com […]

São Paulo – Na disputa pela prefeitura de Belo Horizonte, diminuiu de 18 para 13 pontos percentuais a diferença entre Marcio Lacerda (PSB) e Patrus Ananias (PT), de acordo com pesquisa do Datafolha divulgada hoje (27). Mesmo assim, pelos números atuais, Lacerda conseguiria a reeleição já no primeiro turno. Segundo a sondagem, o atual prefeito passou de 49% para 45%, enquanto Patrus foi de 31% para 32%.

Entre os demais candidatos, Vanessa Portugal (PSTU) atinge 3%, enquanto Maria da Consolação (PSOL) e Alfredo Flister (PHS) têm 1% cada. Pela pesquisa, 9% estão indecisos e outros 9% disseram que votarão em branco ou nulo.

Pelo critério de votos válidos (excluídos em branco, nulos e indecisos), Lacerda soma 55% e Patrus, 39%. Em um possível segundo turno, o candidato do PSB venceria com 49%, ante 37% do petista.

O instituto entrevistou 1.277 eleitores entre terça-feira (25) e ontem (26). A margem de erro é de três pontos percentuais.

Leia também

Últimas notícias