Datafolha: Russomanno recua; Haddad e Serra dividem 2ª posição

Segundo levantamento, número de indecisos subiu e a rejeição ao candidato tucano também

São Paulo – Pesquisa Datafolha divulgada hoje (12) mostra pela primeira vez um recuo do candidato Celso Russomanno (PRB), na disputa pela prefeitura de São Paulo, e confirma a briga acirrada pela segunda posição, com José Serra (PSDB) em movimento de baixa e Fernando Haddad (PT) em tendência de alta.

Segundo o levantamento, realizado entre os dias 10 e 11, Russomanno tem agora 32% das intenções de voto (contra 35% na semana passada), Serra caiu de 21% para 20% e Haddad subiu de 16% para 17%. Nos últimos 30 dias, segundo a sequência do Datafolha, Haddad subiu 11 pontos e Serra caiu 10.

O instituto mostra ainda que Gabriel Chalita (PMDB) foi de 7% para 8%. Soninha (PPS) estabilizou nos 5%. Giannazi (PSOL) e Paulinho (PDT) tem 1% cada.

A maior surpresa dos números divulgados hoje foi o aumento do total de indecisos, que subiu de 12% para 16%.

REJEIÇÃO

A rejeição a Serra voltou a dar novo salto: subiu de 42% a 46%, índice recorde e o maior entre os concorrentes. A de Russomanno foi de 12% a 16%.

Nas simulações de 2º turno, Russomanno vence Serra e Haddad com diferença de 27 e 23 pontos, respectivamente. Na disputa entre o tucano e o petista, Haddad leva a melhor por 7 pontos.

Foram ouvidas 1.221 pessoas. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos.

Leia também

Últimas notícias