PT anuncia desistência de João Paulo e Jorge Lapas como candidato em Osasco

São Paulo – Em nota oficial divulgada em seu site, o Diretório Municipal do PT de Osasco anunciou na manhã de hoje (31) que “o deputado João Paulo Cunha não […]

São Paulo – Em nota oficial divulgada em seu site, o Diretório Municipal do PT de Osasco anunciou na manhã de hoje (31) que “o deputado João Paulo Cunha não é mais candidato a prefeito de Osasco”.  A nota é assinada pelo prefeito petista Emidio de Souza e pelo presidente do diretório, João Góis.

A chapa será formada por Jorge Lapas, como candidato a prefeito, e pelo vereador Valmir Prascidelli como vice. Ambos são do PT. De acordo com o texto, esses são “os nomes que reúnem as melhores condições e as mais altas qualidades exigidas para bem administrar Osasco” e dar sequência à administração do atual prefeito, que está no segundo mandato.

Segundo a nota, a decisão foi “amadurecida ao longo dos últimos dias” e se consolidou diante da decisão tomada pelo Supremo Tribunal Federal, que condenou o agora ex-candidato por 9 votos a 2 por corrupção passiva e peculato e por 6 a 4 por lavagem de dinheiro no caso do mensalão.

A nota do partido afirma que participaram da decisão “sua família, seus companheiros e a direção de seu partido, que acompanham sua trajetória de vida e com ele lutaram, e lutam, pela construção de um Brasil mais justo”.

O deputado estadual Celso Giglio (PSDB) passa a ser o favorito na disputa. Ele já governou Osasco duas vezes, tendo sido eleito em 1992 e em 2000.