Pesquisa mantém favoritismo de Paes no Rio; confira disputa em Porto Alegre, BH e Recife

São Paulo – Pesquisa Datafolha divulgada hoje (29) mostrou que, no Rio de Janeiro, o prefeito Eduardo Paes (PMDB) segue na dianteira, com 53% (tinha 54% na pesquisa anterior), o […]

São Paulo – Pesquisa Datafolha divulgada hoje (29) mostrou que, no Rio de Janeiro, o prefeito Eduardo Paes (PMDB) segue na dianteira, com 53% (tinha 54% na pesquisa anterior), o que lhe daria vitória folgada no 1º turno. O segundo colocado, o deputado Marcelo Freixo, (Psol), subiu de 10% para 13%. O dupla PSDB e DEM segue mal na disputa carioca. O democrata Rodrigo Maia, com 5%, e o tucano Otávio Leite, com 3%, caíram um ponto cada um.

Em Porto Alegre, o Datafolha apontou pequena queda do atual prefeito José Fortunati (PDT), de 36% para 38%. Empate técnico com Manuela D’Ávila, que subiu de 30% para 32%. O petista Adão Villaverde subiu de 3% e para 7%.

Em Belo Horizonte, o candidatos apoiado pelo tucano Aécio Neves, Marcio Lacerda (PSB), continua liderando, agora com 16 pontos de vantagem sobre o petista Patrus Ananias: 46% a 30%, A diferença entre ambos diminuiu apenas um ponto do início do horário eleitoral para cá.

A maior movimentação foi em Recife, onde, segundo o Datafolha, o candidato do PT, Humberto Costa, mesmo com participação de Lula no horário eleitorla, caiu de 35% para 29%. O concorrente do PSBm apoiado pelo governador Eduardo Campos, saltou em pouco mais de um mês (a pesquisa anterior é de 19 e 20 de julho, de 7% para 29%. O ex-governador Mendonça Filho (DEM) caiu de 22% para 9%, e Daniel Coelho (PSDB) foi de de 8% para 12%.