Lula inicia participação em comícios das eleições 2012 por Belo Horizonte

Patrus Ananias, lançado na campanha após a ruptura com Lacerda, tem uma tarefa árdua em BH (Foto: Flávio Tavares.Hoje em Dia.Folhapress) São Paulo – O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva […]

Patrus Ananias, lançado na campanha após a ruptura com Lacerda, tem uma tarefa árdua em BH (Foto: Flávio Tavares.Hoje em Dia.Folhapress)

São Paulo – O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva participa na próxima sexta-feira (31) pela primeira vez de comício do candidato petista à prefeitura de Belo Horizonte, Patrus Ananias, pela coligação Frente BH Popular. O evento, às 19 horas na Praça da Estação, no centro da capital, será a primeira agenda pública de Lula com um candidato do PT nas eleições deste ano. 

Lula entrou com força na campanha de Patrus. Na segunda-feira (27) ele apareceu no programa televisivo do correligionário por 7min41s, de um total de 8min22s a que o candidato tem direito. Trata-se de uma das capitais nas quais a disputa está mais acirrada, ainda mais depois que houve uma ruptura entre PT e PSB, antigos aliados locais. 

O principal oponente de Patrus Ananias, Márcio Lacerda (PSB), disse que vai rezar para chover no horário do comício. Lacerda lidera as intenções de voto com grande vantagem, segundo a mais recente pesquisa divulgada sobre o pleito em BH, realizada pelo instituto DataTempo/CP2 e divulgada no domingo pelo jornal O Tempo. O socialista teria 43,1% das intenções de voto, contra 23,7% do candidato do PT.

Leia também

Últimas notícias