Após novos exames, Lula está liberado para fazer campanha

São Paulo – O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi liberado hoje (6) pelos médicos do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, para retomar todas suas atividades sem restrições. Ele […]

São Paulo – O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi liberado hoje (6) pelos médicos do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, para retomar todas suas atividades sem restrições. Ele passou por uma bateria de exames de acompanhamento contra o câncer de laringe, detectado em outubro do ano passado e curado em fevereiro deste ano. 

Em nota, a equipe médica informa que Lula fez exame de sangue, ressonância nuclear e magnética e laringoscopia. “Todos os exames foram considerados normais. O paciente foi liberado para atividades normais, sem qualquer restrição de natureza médica”, diz o comunicado.

“O presidente Lula está liberado para fazer tudo que quiser. Pode sair do hospital agora, subir em um palanque e ficar 24 horas falando”, disse o cardiologista Roberto Kalil, chefe da equipe médica responsável pelo tratamento, de acordo com o jornal Valor Econômico. Em entrevista coletiva, os médicos informaram que o inchaço na garganta do ex-presidente, fruto do tratamento de rádio e quimioterapia, deve incomodar por mais dois ou três meses. 

Segundo a agência Reuters, a presidenta Dilma Rousseff se encontra ainda nesta tarde na capital paulista com Lula. Fontes do Palácio do Planalto contaram que a reunião será no escritório da Presidência da República.