À CPMI do Cachoeira, prefeito de Palmas diz que ‘nada deve’

Raul Filho explica à Comissão vídeo de 2004 em que aparece em reunião com o contraventor Carlos Cachoeira

Raul Filho diz que não procurou nenhum integrante da comissão para pedir proteção e que sua reputação é “ilibada” (Foto:Agência Brasil/Wilson Dias)

O prefeito de Palmas (TO), Raul Filho (PT) iniciou sua exposição na Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do Cachoeira dizendo que nada deve e nada teme.

Afirmou também que não procurou nenhum integrante da comissão para pedir proteção durante seu depoimento e que sua reputação é “ilibada”.

Neste momento, está discorrendo sobre sua gestão em Palmas, dizendo que provocou verdadeira revolução na educação. Segundo ele, as famílias de classe média fazem o caminho inverso, levando os filhos de escolas particulares para escolas públicas.

Raul Filho foi convocado para explicar denúncia exibida pelo programa Fantástico, da Rede Globo. A emissora exibiu um vídeo gravado pelo contraventor Carlos Cachoeira em 2004, durante a campanha que elegeu Raul pela primeira vez.

O vídeo mostra Cachoeira e Raul entrando em uma sala com assessores para uma reunião. Eles conversam por quase uma hora. O futuro prefeito fala sobre as oportunidades que poderiam ser exploradas pelo grupo de Cachoeira na capital do Tocantins, em troca de contribuições de campanha.

A reunião está sendo realizada na sala 2 da ala Nilo Coelho, no Senado.

Leia também

Últimas notícias