PT denuncia mais uma propaganda eleitoral antecipada de Serra

Partido e o tucano já receberam duas multas pelo mesmo motivo

São Paulo – O presidente do diretório municipal do PT/SP, Antonio Donato, em nota oficial, disse hoje (23) que o Partido dos Trabalhadores vai recorrer à Justiça Eleitoral contra propaganda antecipada veiculada ontem (22) pelo PSDB convocando os militantes para a convenção que vai formalizar amanhã a candidatura de José Serra à prefeitura de São Paulo. A propaganda é ilegal porque ocorreu antes do prazo inicial autorizado – 5 de julho. O PT afirma que esta é uma prova de que os tucanos “zombam da lei eleitoral”.

“Serra e o PSDB excederam desta vez todos os limites da lei, fazendo propaganda eleitoral descarada e afrontando de novo a Justiça. Atitude bem típica dos tucanos. É uma clara demonstração de desespero de uma candidatura representante legítima da atual gestão na prefeitura de São Paulo, que é rejeitada pela maioria da população paulistana, como apontam as pesquisas. A administração Serra/Kassab é inoperante e incapaz de colocar em andamento os projetos necessários para melhorar a vida em nossa cidade”, diz a nota.

De acordo com a assessoria de José Serra não houve  irregularidade no programa do PSDB e o horário partidário foi usado para prestar informação aos filiados. 

O PSDB e Serra já foram multados quinta-feira em R$ 15 mil, cada um, por veiculação de propaganda eleitoral antecipada durante inserções partidárias na TV. As multas foram aplicadas em duas representações propostas pelo diretório municipal do PT. Cabe recurso ao partido. O juiz entendeu que nas inserções veiculadas na TV, Serra compara a cidade de São Paulo em 2004, “época em era administrada por outra agremiação e hoje, após a gestão do PSDB e de outro partido apoiado por ele, destacando os avanços conquistados e que esse é o compromisso com São Paulo”.

Com agências

 

 

Leia também

Últimas notícias