PT homologa candidatura de Haddad à prefeitura de SP

Nádia Campeão e Fernando Haddad, agora são oficialmente candidatos a vice e a prefeito de São Paulo (©Zé Carlos Barretta/Folhapress) São Paulo – O PT de São Paulo formalizou neste […]

Nádia Campeão e Fernando Haddad, agora são oficialmente candidatos a vice e a prefeito de São Paulo (©Zé Carlos Barretta/Folhapress)

São Paulo – O PT de São Paulo formalizou neste sábado (30) a candidatura de Fernando Haddad à prefeitura de São Paulo, em convenção realizada na Câmara de Vereadores da cidade.  A chapa homologada tem Nádia Campeão, do PCdoB, como vice é apoiada também pelo PSB e pelo PP. 

Em seu discurso, Haddad indicou quais deverão ser alguns dos temas que orientarão sua campanha, ao comentar a atual administração, de Gilberto Kassab (PSD). “Não temos nada a dizer quando o prefeito faz um bom trabalho. Mas um prefeito que teve um orçamento mais de três vezes maior que teve a prefeita Marta (Suplicy) e deixou chegar ao fim do seu governo com essa agenda anti-social, truculenta e repressiva, como se uma cidade não fosse pautada pela convivência, pela harmonia, pela busca de paz? Temos todas as condições de virar essa página de oito anos em que a cidade ficou aguardando as promessas serem cumpridas, mas não ocorreram por falta de providências da administração.”

Serra

Por sua vez, o tucano José Serra confirmou também neste sábado que o ex-secretário municipal de Educação da administração Kassab, Alexandre Schneider, será seu vice na disputa pela capital paulista. Serra aguardava a definição pelo STF do tempo de TV que o PSD, partido de Schneider, teria na campanha para definir o nome, que disputava com o também tucano Andrea Matarazzo. Este último concorrerá a uma vaga como vereador.

O sábado, último dia para os partidos formalizarem seus candidatos às eleições de outubro, também foi dia de convenção que oficializou Celso Russomano, do PRB, para disputar a prefeitura de São Paulo, numa coligação com outras cinco legendas (PTB, PHS, PRP, PRN e PT do B). Flávio D’Urso (PTB) é o vice.

São Bernardo

Com a homologação de Luiz Marinho (PT) e Frank Aguiar (PTB), a mesma chapa que venceu as eleições em 2008 disputará a reeleição em São Bernardo do Campo, no ABC paulista. A dupla tem o apoio de 16 partidos. A campanha eleitoral para o PT e aliados será para mostrar as ações do governo e, de acordo, com Marinho, o resultado das urnas será a avaliação da população para sua gestão.

“É isso mesmo. Nenhum outro governo em São Bernardo fez tanto, como nós estamos fazendo. Vamos trabalhar e colocar a militância na rua. Quero dar a segurança à população de que disputo à reeleição para governar por mais quatro anos e garantir a continuidade dos projetos e trazer mais investimentos”, disse Marinho, que também garantiu que não será candidato a governador em 2014.

Com informações do PT-SP, ABCD Maior e agências

Leia também

Últimas notícias