Você está aqui: Página Inicial / Política / 2012 / 06 / PCdoB oficializa apoio à candidatura de Haddad

PCdoB oficializa apoio à candidatura de Haddad

Netinho de Paula desiste de concorrer à prefeitura de São Paulo e deve se candidatar a vereador
por Sarah Fernandes, da RBA publicado , última modificação 25/06/2012 19h07
Netinho de Paula desiste de concorrer à prefeitura de São Paulo e deve se candidatar a vereador

Netinho, Haddad, Lula e o vereador Antônio Donato, reunidos hoje em São Paulo: PT ainda não definiu um nome para vice (Foto: Rivaldo Gomes/Folhapress)

São Paulo – O PCdoB abriu mão da candidatura de Netinho de Paula à prefeitura de São Paulo e oficializou hoje (25), no Instituto Lula, na capital, apoio à candidatura de Fernando Haddad (PT). Netinho deve concorrer à reeleição para o cargo de vereador nas eleições de outubro. O encontro contou com a participação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

“A decisão foi baseada em um consenso sobre a importância de buscar partidos para compor com a gente. Não é o nosso perfil concorrermos sozinhos, preferimos fazer alianças”, afirmou o presidente municipal do PCdoB, Wander Geraldo. “Queremos reforçar o campo onde estão nossos aliados políticos.”

A presidente estadual do partido, Nádia Campeão, é a mais cotada para substituir a deputada Luiza Erundina (PSB) como candidata a vice na chapa. Geraldo, no entanto, afirmou que as negociações com o PT para definir um nome para uma possível candidatura a vice começam amanhã. “Até agora estávamos focados em debater sobre o apoio”, afirmou.