Presidente do PT diz que Serra tem interesse em ‘ir pra cima’ de Lula

São Paulo – O presidente do PT, Rui Falcão, afirmou hoje (31) não duvidar da versão de que o tucano José Serra tenha solicitou ao ex-ministro da Defesa Nelson Jobim […]

São Paulo – O presidente do PT, Rui Falcão, afirmou hoje (31) não duvidar da versão de que o tucano José Serra tenha solicitou ao ex-ministro da Defesa Nelson Jobim que telefonasse para a revista Veja para contar sobre o encontro entre o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e Gilmar Mendes, ministro do Supremo Tribunal Federal (STF).

“Como ele não tem coragem de atacar a presidente Dilma e o PT, com a boa imagem que o partido tem, mal Lula se recuperou de um câncer e eles já estão indo pra cima do ex-presidente… é o jeito que eles têm de levar as coisas, fazendo campanha de desgaste”, afirmou Falcão em entrevista à página Terra Magazine. Durante a conversa com a jornalista Marina Dias, o presidente do PT preferiu não definir posição sobre a versão divulgada pela coluna de Mônica Bergamo no jornal Folha de S. Paulo.

Segundo a colunista, Jobim, encorajado pelo amigo a telefonar para a revista, só depois soube que a publicação semanal preparava reportagem sobre o encontro ocorrido no mês passado em Brasília. No escritório do ex-ministro, segundo Veja, Lula teria pedido a Mendes que ajudasse a protelar o julgamento do caso do mensalão. Em troca, ainda de acordo com a reportagem, o ex-presidente ajudaria a blindar o ministro do STF das investigações da CPMI do Cachoeira, em curso no Congresso. 

Serra é pré-candidato do PSDB à prefeitura de São Paulo. Um de seus principais adversários será o ex-ministro da Educação Fernando Haddad, do PT, escolhido por Lula.