Lula diz que estará ‘pronto’ para campanha eleitoral em junho

Em entrevista à TVT, ex-presidente afirma que pretende ter participação ativa na disputa municipal deste ano

O ex-presidente considera que a Vila Euclides começa a marcá-lo agora na trajetória esportiva (Foto: Ricardo Stuckert/Instituto Lula)

São Paulo – O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou que entrará no próximo mês na campanha das eleições municipais e que pretende “participar ativamente” da disputa. “Acho que a partir de junho estarei pronto. Estarei bem recuperado da movimentação da perna esquerda. Acho que a voz está 100%. Vou apenas terminar uma dor na garganta e posso voltar a ter uma atividade normal”, disse, no último sábado (12), em entrevista exclusiva à TVT.

O ex-presidente vem retomando a agenda pública de compromissos aos poucos. Curado de um câncer diagnosticado em outubro, ele participou de eventos em São Bernardo, Brasília e no Rio de Janeiro nas últimas semanas. 

A breve conversa foi gravada durante o empate por 2 a 2 entre o São Bernardo e o União Agrícola Barbarense, no estádio 1º de Maio, no ABC paulista. O resultado valeu ao time local o título da Série A-2 do Campeonato Paulista. Rebaixada em 2011, a equipe da cidade governada pelo petista Luiz Marinho retorna à divisão principal do estadual.

“Acho que hoje vim com pé quente porque o empate garante o título para o São Bernardo e, como esse estádio tem muito a ver com minha trajetória política, acho que agora começa também para minha trajetória de admirador de futebol”, disse Lula, que começou entrar no cenário da vida política nacional com as assembleias realizadas no local, conhecido como Vila Euclides.

A entrevista completa foi ao ar na edição de hoje (14) do Seu Jornal, da TVT.

Leia também

Últimas notícias