Líderes protocolam requerimento para criação de CPMI de Cachoeira

São Paulo – Com 340 assinaturas de deputados e 54 de senadores, o requerimento de criação da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) que irá investigar o empresário Carlos Augusto […]

São Paulo – Com 340 assinaturas de deputados e 54 de senadores, o requerimento de criação da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) que irá investigar o empresário Carlos Augusto de Almeida Ramos, o Carlinhos Cachoeira, e suas relações com agentes públicos e privados foi protocolado na noite da terça (17) na Mesa Diretora do Senado.

Agora, o Senado e a Câmara farão a conferência das assinaturas para verificar possíveis irregularidades, como duplicidade de nomes. São necessárias a subscrição de 27 senadores e 171 deputados.

Se o número for atingido, a primeira-vice-presidenta do Congresso Nacional, deputada Rose de Freitas (PMDB-ES), será comunicada para que possa convocar uma sessão conjunta para ler o requerimento e oficializar a criação da CPMI. A deputada está presidindo o Congresso na licença do presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), internado no Hospital Sírio-Libanês.

A expectativa dos líderes é que Rose de Freitas convoque a sessão para a próxima quinta-feira (19). Na opinião deles, não há motivos para mais demora na instalação da comissão, uma vez que todos os partidos políticos declararam apoio à CPMI. 

Se a sessão conjunta do Congresso for realmente convocada para quinta-feira, os partidos farão suas indicações para as vagas da CPMI proporcionalmente às bancadas que ocupam no Senado e na Câmara. Serão 16 deputados e 16 senadores titulares.

Com informações da Agência Câmara 

Leia também

Últimas notícias