Você está aqui: Página Inicial / Política / 2012 / 03 / Dilma entrega a Lula presente de Natal de catadores de material reciclável

Dilma entrega a Lula presente de Natal de catadores de material reciclável

por Redação da RBA publicado 01/03/2012 00h00

São Paulo – A presidenta Dilma Rousseff aproveitou a passagem pela capital paulista para o encontro de Natal com catadores de material reciclável e a população de rua para visitar seu antecessor e padrinho político. Nesta quinta-feira (22), ela foi a São Bernardo do Campo, na região do ABC, onde se encontrou com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que passa por tratamento de um câncer na garganta. Segundo a assessoria de imprensa do Instituto Lula, Dilma entregou ao ex-presidente um presente dos catadores. A presença de Lula chegou a ser cogitada na celebração anual. Foi durante os últimos oito anos que o evento tornou-se obrigatório na agenda presidencial de fim de ano.

Lula acostumou-se a frequentar o encontro e se emocionar diante das transformações na vida dos trabalhadores que recolhem e separam materiais recicláveis. Em 2010, mesmo depois da eleição de Dilma, ambos garantiram que o evento seria preservado e o ex-presidente prometeu que faria de tudo para participar. Em função do tratamento, ele não compareceu.

O instituto ainda divulgou uma mensagem de Natal de Lula, em que ele agradece "de coração" pelo "carinho que recebi em 2011", depois de descoberto o tumor na laringe, no fim de outubro. "A solidariedade de tantos amigos do Brasil e de outros países tem me ajudado muito durante o meu tratamento", escreveu.

"Vamos continuar juntos em 2012 com a presidenta Dilma, construindo um Brasil e um mundo cada vez melhor, mais justo e mais solidário", conclui a nota.

São Paulo, 22 de dezembro de 2011

"Minhas amigas e meus amigos
O ano de 2011 vai terminando e este momento especial do Natal, de confraternização com a família e os amigos, permite reforçar os laços de afeto e união para começarmos um novo ciclo com muita energia e amor.
Neste final de ano, quero agradecer de coração todo o carinho que recebi em 2011. A solidariedade de tantos amigos do Brasil e de outros países tem me ajudado muito durante o meu tratamento.
Desejo que todos tenham muita saúde, paz e prosperidade neste ano que vai começar. Vamos continuar juntos em 2012 com a presidenta Dilma, construindo um Brasil e um mundo cada vez melhor, mais justo e mais solidário.
Um forte abraço,
Luiz Inácio Lula da Silva"

registrado em: , , ,