Haddad começa ‘peregrinação’ por São Paulo pelo M’Boi Mirim

Pré-candidato do PT à prefeitura paulistana passa 13 horas sendo informado sobre os problemas da região

Fernando Haddad conversas com lideranças comunitárias do M’Boi Mirim, em primeira incursão por bairros da capital (Foto: ©Danilo Verpa/Folhapress)

São Paulo – O pré-candidato do PT à prefeitura de São Paulo, Fernando Haddad, iniciou, nesta sexta-feira (24) uma série de visitas a todas as regiões da capital que, segundo sua assessoria, tem o objetivo de aproximar o ex-ministro dos problemas da cidade e, a partir de então, montar seu plano de governo. Ao lado de militantes petistas, Haddad caminhou pelo M’Boi Mirim – na zona sul paulistana –, onde ouviu inúmeras reclamações, com destaque para as questões da mobilidade urbana, educação e saúde.

Ele chegou ao local aproximadamente as 4h30 da madrugada e passou 13 horas conversando com moradores e participando de reuniões com lideranças comunitárias. “O importante nesse momento não é fazer campanha, é colher subsídios para os planos de governo”, disse, em uma plenária que reuniu aproximadamente 250 pessoas, no fim da tarde. 

Além de ouvir relatos sobre precariedades dos serviços públicos de saúde e educação, Haddad pôde concluir que, para os moradores com quem conversou, o transporte público é o problema que requer a solução mais emergencial. Uma militante afirmou que a forma como a população daquela região era tratada pela prefeitura era semelhante a tratamento dado a animais.

Haddad concordou com as críticas e afirmou que mobilidade urbana não é somente a melhoria do transporte. “O serviço público chegar no bairro é também uma questão para melhorar a mobilidade”, teorizou.

Cada um em seu caminho

O pré-candidato petista também ouviu manifestação contrárias a uma eventual aliança entre o PT e o PSD do atual prefeito Gilberto Kassab. Haddad evitou comentar o assunto mais profundamente e reiterou que Kassab aguarda também definições sobre o candidato a ser escolhido pelo PSDB. “Apesar de todos os ruídos, estamos cumprindo o nosso roteiro”, disse,  ao referir-se ao ao plano de pré-campanha.

Fernando Haddad continua seu roteiro de visitas pelas 36 subprefeituras de São Paulo já na próxima segunda-feira (27), quando estará na Brasilândia, zona norte.

Leia também

Últimas notícias