Ao final do tratamento, Lula descansa em casa

Médicos recomendam que o ex-presidente não participe do desfile da Gaviões da Fiel, que o homenageia

São Paulo – O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva encerrou nesta sexta-feira (17) o tratamento radio-quimioterápico realizado no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, contra um câncer na laringe diagnosticado no final de outubro. Segundo boletim médico, exames de reavaliação do tratamento oncológico deverão ocorrer entre quatro e seis semanas. Antes de deixar o hospital, Lula recebeu a visita do ministro da Saúde, Alexandre Padilha.

A assessoria do ex-presidente informou que sua voz ainda não voltou ao normal, embora esteja melhorando em ritmo mais acelerado do que o esperado pelos médicos.

Ao sair do hospital, Lula seguiu para sua residência, em São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo, onde deve se recuperar ao lado da família. Ele receberá assistência fonoaudiológica e fisioterápica em casa. 

A assessoria não informou se o ex-presidente participará do desfile da escola de samba Gaviões da Fiel, que o homenageia em seu samba-enredo. Porém, os médicos recomendaram que Lula não compareça ao evento, programado para as 3h55 deste domingo (19).

Nos últimos dias de tratamento, Lula ficou fora das discussões sobre as eleições municipais deste ano, principalmente a de São Paulo. Seguindo orientações dos médicos, ele não recebeu visitas.

Leia também

Últimas notícias