PTB promete manter pré-candidatura de D’Urso em São Paulo

Apesar de rumores de desistência em favor de partidos que poderiam ter postulações mais fortes, legenda descarta apoio a Chalita

Flávio Borges D’Urso, presidente da seccional paulista da Ordem dos Advogados do Brasil, OAB, está sendo apontado como um possível vice de luxo (Foto: Divulgação/ Facebook)

São Paulo – O presidente estadual do PTB, deputado estadual Campos Machado, informou em nota que a legenda mantém a pré-candidatura de Flávio Borges D’Urso à prefeitura da capital paulista na eleição municipal de outubro deste ano.

O PTB mantém, tanto na cidade como no estado de São Paulo, postura bastante próxima ao PSDB, que ainda não definiu o nome indicado. “Todos sabem da amizade e da lealdade que me unem ao governador Geraldo Alckmin, o que não ocorre em relação a nenhum outro partido, inclusive ao PSDB”, afirmou.

Mesmo assim, Machado desmente “categoricamente” os rumores, que atingem a “dignidade do PTB”. A legenda promete lançar 500 candidatos a prefeito em 2012 e, por isso, não será coadjuvante na maior cidade do país. Ele alega que há até alianças partidárias em discussão na cidade.

Indefinições

O presidente da seccional paulista da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) vem sendo apontado como um possível vice de luxo de figuras com maior exposição, como o deputado federal Gabriel Chalita (PMDB-SP), também pré-candidato.

Nas especulações, Chalita é apontado como vice em uma eventual articulação entre PMDB e PT costurada pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A trama, com o ministro da Educação, Fernando Haddad, como cabeça de chapa, é igualmente desmentida oficialmente.

A “dança das cadeiras” na formação de chapas para disputar a prefeitura paulistana ainda promete muitos capítulos. Em investida à procura de Lula, o atual prefeito Gilberto Kassab (PSD) afirma que ofereceu um nome de seu partido para entrar na chapa do PT,  para o cargo de vice. 

Apesar de a história ter sido desmentida por políticos do PT de São Paulo, Kassab chegou a oferecer a militância de 30 vereadores de seu partido que se engajarão na campanha de Haddad, caso a aliança seja fechada.

Ao mesmo tempo, Kassab deu declarações anteriores de que teria de apoiar José Serra caso o ex-governador paulista decidisse ser o concorrente do PSDB. O prefeito de São Paulo era vice na chapa do tucano em 2004 e assumiu em 2006.

 

Leia também

Últimas notícias