Piora avaliação de paulistanos sobre gestão Kassab

De acordo com o Ibope Inteligência, 30% dos entrevistado consideram ruim ou péssima a gestão de Kassab (Foto: Fernando Pereira/ Secom/ Prefeitura de São Paulo) São Paulo – A avaliação […]

De acordo com o Ibope Inteligência, 30% dos entrevistado consideram ruim ou péssima a gestão de Kassab (Foto: Fernando Pereira/ Secom/ Prefeitura de São Paulo)

São Paulo – A avaliação dos paulistanos sobre a administração da prefeitura de Gilberto Kassab (PSD), das subprefeituras e da Câmara de Vereadores piorou no penúltimo ano de mandato. Segundo pesquisa do Ibope Inteligência divulgada nesta quarta-feira (18), 30% consideram ruim ou péssima a ação de Kassab, nove pontos percentuais a mais do que no ano anterior. O trabalho dos vereadores é reprovado por 42%.

A pesquisa foi realizada de 25 de novembro a 12 de dezembro com 1.512 participantes de 16 anos ou mais, a pedido da Rede Nossa São Paulo. O intervalo de confiança é de 95% e a margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos. O objetivo do levantamento é avaliar a opinião da população sobre serviços públicos, qualidade de vida e a cidade de maneira geral

Ainda em relação a Kassab, são 47% os que consideram a gestão regular (variação de dois pontos percentuais) e apenas 20% os que a veem como ótima ou boa (ante 29% de 2010). Em comparação com 2008, quando o estudo foi realizado pela primeira vez, ao final do ano em que o prefeito foi reconduzido ao cargo, 46% consideravam a conduta de Kassab como ótima ou boa e apenas 12% reprovavam o trabalho.

As subprefeituras também viram diminuir seu prestígio. Caiu pela metade a aprovação do serviço dos órgãos que deveriam atuar para descentralizar a administração (de 40% de ótimo ou bom em 2008 para 20% em 2011). A avaliação positiva em relação à Câmara dos Vereadores também foi reduzida de modo semelhante no período (de 23% a 11%).

A íntegra do estudo pode ser acessada aqui.

Leia também

Últimas notícias