José Mujica, presidente do Uruguai, fará visita a Lula

Na agenda oficial do líder uruguaio, depois de almoço com o ex-presidente brasileiro, há apenas compromissos particulares antes do embarque de volta a Montevidéu

O presidente uruguaio, Pepe Mujica, e Lula, durante encontro quando este presidia o Brasil (Foto: R. Pinheiro/ABr)

São Paulo – O presidente do Uruguai, José Mujica, fará uma visita ao ex-presidente brasileiro Luiz Inácio Lula da Silva nesta terça-feira (17). Lula está em tratamento contra um câncer na laringe e receberá Mujica e a primeira-dama uruguai, que também é senadora, Lucía Topolansky.

Segundo a agenda oficial de Mujica, haverá um almoço às 13h desta terça em São Paulo, em um hotel no bairro do Ibirapuera, na zona sul. Ele desembarca no aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, na região metropolitana da capital. À tarde, tem agenda particular, com visitas a museus na cidade. Às 20h25 do mesmo dia, ele embarcará de volta a Montevidéu. Não foram divulgados outros encontros com líderes políticos ou representantes do Estado brasileiro.

Na semana passada, em meio a sessões de radioterapia, Lula voltou a despachar do instituto que leva seu nome. Reagindo bem ao tratamento contra o tumor, o ex-presidente compareu à entidade para tratar de assuntos internos e, segundo sua assessoria de imprensa, deverá dirigir-se ao local sempre “que se sentir bem”.

Em outubro de 2011, Lula foi diagnosticado com um tumor na laringe e, desde então, passou por três ciclos de quimioterapia e quatro de radioterapia. Em dezembro, por consequência dos bons resultados no tratamento, o tumor foi reduzido e ficou descartada a necessidade de cirurgia.

Leia também

Últimas notícias