Em tratamento, Lula encontra-se com Lugo e Alckmin no hospital

Da esquerda para a direita, Lugo, Lula e Alckmin encontraram-se no Hospital Sírio-Libanês (Foto: Ricardo Stuckert/Instituto Lula) São Paulo – Perto de concluir o tratamento contra um tumor na laringe, […]

Da esquerda para a direita, Lugo, Lula e Alckmin encontraram-se no Hospital Sírio-Libanês (Foto: Ricardo Stuckert/Instituto Lula)

São Paulo – Perto de concluir o tratamento contra um tumor na laringe, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva teve encontros com líderes políticos na manhã desta sexta-feira (27), no Hospital Sírio-Libanês, na capital paulista. Lula esteve com o presidente paraguaio, Fernando Lugo, e com o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin.

Lugo veio a São Paulo fazer exames de acompanhamento depois de ter realizado tratamento para um câncer linfático na cidade. Em casos assim, os pacientes passam por análises periódicas para se certificar que os tumores foram eliminados e que não há sinais de reincidência.

Alckmin foi apenas visitar o ex-presidente brasileiro, segundo a assessoria de imprensa do Instituto Lula. O tucano manteve conversas durante 20 minutos com Lula, mas o tema do diálogo não foi divulgado.

Desde outubro de 2011, Lula enfrenta um tumor na garganta. Ele passou por três sessões de quimioterapia e seis de radioterapia. A combinação de tratamentos foi adotada pela equipe médica como alternativa a uma cirurgia, devido à proximidade com as cordas vocais. Já na primeira fase do processo, diante dos bons resultados, a possibilidade de intervenção cirúrgica foi descartada.

Em janeiro, Lula voltou a despachar na sede do instituto mantido por ele desde que deixou a Presidência. Na segunda-feira (23), o ex-presidente voltou a Brasília para participar da cerimônia de posse dos ministros da Educação, Aloizio Mercadante, e da Ciência, Tecnologia e Inovação, Marco Antônio Raupp.

 

Leia também

Últimas notícias