Dilma promove segunda reunião ministerial na próxima semana

Até fevereiro, há expectativa de que haja mudanças no primeiro escalão do governo

Dilma Rousseff prepara nova reunião com equipe do Executivo para acertar rumos do governo (Foto: Fábio R. Pozzebom/ABr/Arquivo)

São Paulo – A primeira reunião ministerial do ano – a segunda desde o início do governo Dilma – está marcada para a próxima segunda-feira (23), no Palácio do Planalto. A expectativa é de que o encontro seja o último com a atual formação do primeiro escalão, antes da saída dos ministros que irão disputar as eleições municipais de outubro deste ano. Em 2011, houve apenas uma reunião com os 38 titulares das pastas do governo federal, ainda no primeiro mês de gestão.

De quinta (19) a sexta-feira (20), a presidenta Dilma Rousseff terá encontros setoriais, com temas como infraestrutura, economia, direitos humanos e políticas sociais. Mais de um ministro deve tomar parte de cada reunião, já que os assuntos dizem respeito a diferentes áreas.

Até fevereiro, figuras como Fernando Haddad, ministro da Educação e pré-candidato à prefeitura de São Paulo, Iriny Lopes, da Secretaria de Políticas para as Mulheres e postulante à administração de Vitória, e Fernando Bezerra, da Integração Nacional e possível nome do PSB para Recife, devem deixar seus cargos.

Durante o primeiro ano de gestão, sete ministros deixaram seus cargos – seis deles após escaladas de acusações de irregularidades na conduta pessoal dos titulares ou na gestão da pasta.

 

Leia também

Últimas notícias