Após cirurgia para retirar câncer de mama, Helena Chagas retoma o trabalho

A ministra da Secretaria de Comunicação Social terá de fazer novos exames daqui a três meses (Foto: Marcello Casal Junior/ Arquivo Agência Brasil) São Paulo – Helena Chagas, ministra da […]

A ministra da Secretaria de Comunicação Social terá de fazer novos exames daqui a três meses (Foto: Marcello Casal Junior/ Arquivo Agência Brasil)

São Paulo – Helena Chagas, ministra da Secretaria de Comunicação Social, confirmou nesta segunda-feira (16) ter submetido-se a uma cirurgia para retirada de um câncer de mama em dezembro, no hospital Santa Lúcia, em Brasília. Ela afirma que o procedimento foi bem sucedido e que ela não precisará passar por outros tratamentos, como a quimioterapia.

“Estou ótima”, garantiu a jornalistas no Palácio do Planalto, segundo o G1. Ela informou ter sido retirada uma microcalcificação de três milímetros da mama no dia 21 de dezembro. Ela permaneceu internada por três dias e de licença médica até 9 de janeiro. Daqui três meses, ela terá de fazer novos exames.

A calcificação foi diagnosticada em exames de rotina, feitos anualmente por Helena Chagas. Ela acredita que isso ressalta a importância da prevenção. Há 18 anos, ela teve um carcinoma na mesma região e passou por intervenção semelhante, também sem necessidade de quimioterapia.