PSDB ainda está longe de definir candidato em São Paulo

José Serra, Aloysio Nunes, Bruno Covas e Andrea Matarazzo são os nomes que podem aparecer pelo PSDB na disputa municipal do ano que vem

São Paulo – Enquanto grande parte da oposição deseja e aposta em José Serra como candidato do PSDB nas eleições para a prefeitura municipal de São Paulo, os tucanos patinam na indefinição e não consegue selecionar um nome de peso para enfrentar a disputa. As figuras mais comentadas internamente são o próprio ex-governador, ex-prefeito e candidato derrotado das eleições presidenciais em 2010, José Serra, o senador Aloysio Nunes, o secretário estadual de Cultura, Andrea Matarazzo, além de Bruno Covas, neto do também ex-governador, Mário Covas e atual secretário do Meio Ambiente do estado.

Enquanto a ala conservadora do partido espera ver Serra novamente disputando a prefeitura paulistana, o próprio ex-prefeito tem o desejo de contar com Aloysio Nunes representando o partido no pleito municipal. Mesmo com as investidas do tucano, Nunes reafirmou à Rede Brasil Atual, através de sua assessoria, que não está disposto a concorrer ao cargo. Essa situação teria causado, inclusive, um desconforto na relação dos dois, que até então se mantinha intacta.

Mesmo sem estar à frente de nenhum cargo político, Serra nega qualquer possibilidade de se candidatar. Vale lembrar que apesar de aparecer atrás nas pesquisas de opinião popular, o ex-prefeito nunca perdeu uma eleição em São Paulo, e mantém grande força política no principal reduto tucano. Por outro lado, Aloysio Nunes já deu declarações afirmando que pensa em se aposentar após cumprir o mandato de oito anos no Senado, que termina somente em 2019.

Correndo por fora, Bruno Covas e Matarazzo já manifestaram desejo de se candidatarem pelo PSDB. Ao que tudo indica, o atual governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, está trabalhando nos bastidores do partido para emplacar a candidatura do neto de Mário Covas. Foi justamente após o falecimento de Covas que Alckmin, seu vice à época, despontou para o cenário nacional da política, assumindo o posto deixado no Executivo do estado.

Enquanto Alckmin trabalha por Bruno Covas como representante do partido, José Serra já deu o aval para Matarazzo participar das negociações. O nome do secretário estadual de Cultura surge como uma segunda opção, caso Nunes mantenha posição até o ano que vem.

 

Leia também

Últimas notícias