Senador Blairo Maggi recusa convite para assumir Ministério dos Transportes

São Paulo – O senador Blairo Maggi (PR-MT) decidiu nesta sexta-feira (8) recusar o convite da presidente Dilma Rousseff para assumir o Ministério dos Transportes. Ele era cotado para assumir […]

São Paulo – O senador Blairo Maggi (PR-MT) decidiu nesta sexta-feira (8) recusar o convite da presidente Dilma Rousseff para assumir o Ministério dos Transportes. Ele era cotado para assumir definitivamente a pasta em substituição a Alfredo Nascimento, que deixou o cargo na quarta-feira (6), após denúncias de envolvimento em esquema de propinas.

A decisão de Maggi foi tomada depois de ele se reunir com conselheiros de suas empresas, que avaliaram que o senador teria “impedimentos legais” para aceitar o convite. Algumas de suas empresas mantêm contratos de negócios com o governo.

O secretário-executivo do Ministério dos Transportes, Paulo Sérgio Passos, assumiu o cargo interinamente. No PR, fala-se no deputado federal Edson Giroto, do Mato Grosso do Sul para ocupar o Ministério dos Transportes.

Segundo agências, o partido vai buscar um nome de perfil mais técnico e menos político. 

O deputado é engenheiro civil e foi presidente do Conselho Nacional dos Secretários dos Transportes (Consetrans). Ele foi um dos integrantes do grupo que formulou o Plano Nacional de Logística e Transportes.

Com informações do G1 e Folha.com