PT pede que Ministério Público investigue contratos da Sabesp

São Paulo – O Partido dos Trabalhadores (PT) pediu ao Ministério Público Estadual que investigue os contratos da Sabesp com empresas ligadas ao empresário Gregório Wanderlei Cerveira. Cerveira foi preso […]

São Paulo – O Partido dos Trabalhadores (PT) pediu ao Ministério Público Estadual que investigue os contratos da Sabesp com empresas ligadas ao empresário Gregório Wanderlei Cerveira.

Cerveira foi preso no dia 20 de maio por suposto envolvimento em contratos fraudulentos na empresa de saneamento de Campinas, a Sanasa. Escutas telefônicas de conversas do empresário com um funcionário mostram que ele estava preocupado que notícias desse escândalo em Campinas fossem contaminar os contratos que ele tem com a Sabesp. Esses contratos entre a estatal paulista e as empresas e consórcios de que Cerveira faz parte somam cerca de R$ 58 milhões.

Os 27 deputados da oposição e o líder da minoria João Paulo Rillo (PT) vão cobrar da promotoria a apuração desses possíveis atos de improbidade administrativa e eventuais prejuízos aos cofres públicos.

Leia também

Últimas notícias