Apesar de crise e inflação, aprovação de Dilma aumenta, diz Datafolha

São Paulo – Apesar  de enfrentar uma crise política, que culminou com a demissão do ministro Antonio Palocci, da Casa Civil, e do anunciado repique inflacionário dos últimos meses, pesquisa […]

São Paulo – Apesar  de enfrentar uma crise política, que culminou com a demissão do ministro Antonio Palocci, da Casa Civil, e do anunciado repique inflacionário dos últimos meses, pesquisa Datafolha divulgada neste sábado (11) mostra que a aprovação do governo de Dilma Rousseff continua em alta. O estudo, realizado nos 9 e 10, mostra que 49% dos entrevistados consideram a presidenta ótima ou boa. Em março passado, quando foi feito o último levantamento, o percentual era de 47%.

Segundo o instituto, porém, a imagem pessoal da presidente foi afetada, de acordo com a pesquisa. Houve ainda uma piora generalizada nas expectativas com a economia, principalmente em relação à inflação. Além disso, o levantamento revela que a maioria dos brasileiros quer que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva opine nas decisões de Dilma.

A pesquisa ouviu 2.188 pessoas em todo o país. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.

 

Leia também

Últimas notícias