Palocci apresenta atividades de sua empresa a senadores do PT

No almoço com bancada petista e Palocci, Dilma ainda defendeu mudanças no texto do Código Florestal

Dilma apelará ao Senado para mudanças no Código Florestal (Foto: © Liderança PT – Senado)

Brasília – A situação de Palocci foi um dos pratos do almoço desta quinta-feira entre senadores da bancada do PT e o ministro chefe da Casa Civil, na presença de Dilma Rousseff. A presidenta voltou a defender alterações no texto do novo Código Florestal aprovado na Câmara.

À Rede Brasil Atual, o senado Eduardo Suplicy (PT-SP) disse que Palocci relatou as atividades de sua empresa e reafirmou que todas as negociações são legítimas e legais. “Eu recomendei ao ministro que ele possa transmitir todo o diálogo (sobre as atividades de sua empresa) à imprensa o mais rápido possível.”

Suplicy disse ainda que Palocci “só não poderia falar o nome das empresas para as quais ele prestou assessoria” e completou que o Ministro está encaminhando “tudo ao procurador geral da República e divulgará o que precisar à imprensa”, relatou, sem especificar quando falará.

Sobre o Código Florestal, aprovado na Câmara na terça-feira (24), os senadores petistas reclamaram do texto aprovado, especialmente no tocante à anistia para produtores rurais que cometeram crimes ambientais até 2008 e em relação à passagem para os estados do poder de legislar sobre o assunto.

O senador José Pimentel (PT-CE) defende punição para os infratores. “Isso é extremamente injusto com os proprietários brasileiros, especialmente os micro e pequenos, que respeitam a legislação e o Estado de Direito e agora se sentem vítimas de uma decisão que pode premiar aqueles não respeitaram”, disse, defendendo ainda que o Senado corrija essa distorção quando apreciar a matéria.

Para Paulo Paim (PT-RS), cabe ao Senado encontrar uma solução mediada. “Vamos tentar construir uma solução que preserve os interesses dos homens e mulheres que trabalham no campo, mas com olhar para o meio ambiente. Acredito que aqui no Senado a matéria será debatida com menos paixão e mais razoabilidade”, disse.

Leia também

Últimas notícias