Netinho de Paula é confirmado pré-candidato a prefeito de SP

São Paulo – O vereador Netinho de Paula (PCdoB) foi confirmado pelo Comitê Municipal do partido na capital paulista como pré-candidato à prefeitura da cidade em 2012. Durante o encontro, […]

São Paulo – O vereador Netinho de Paula (PCdoB) foi confirmado pelo Comitê Municipal do partido na capital paulista como pré-candidato à prefeitura da cidade em 2012. Durante o encontro, realizado na segunda-feira (18), o partido também decidiu que lançará uma chapa própria com 83 nomes para a disputa da Câmara Municipal.

Netinho de Paula ganhou projeção como cantor e iniciou sua trajetória política em 2008, quando elegeu-se vereador com 84,5 mil votos. No ano passado concorreu ao Senado, sendo o terceiro mais votado, com 7,7 milhões de votos no Estado, dos quais 2 milhões vieram da capital paulista.

Ao anunciar, mais de um ano antes da eleição, o nome de Netinho para a sucessão de Gilberto Kassab (ex-DEM, rumo ao PSD), o PCdoB é o primeiro a confirmar um nome para a corrida eleitoral. Outros partidos, como PSDB e PT, ainda não têm definição sobre pré-candidatos.

Em 2008, a legenda saiu coligada com PT, PSB e PRB na disputa pelo Legislativo municipal. Atualmente, há dois vereadores – além de Netinho, Jamil Murad foi eleito. No pleito anterior, os comunistas tentaram a sorte sozinhos, elegendo apenas o ex-jogador de futebol Ademir da Guia, que, meses depois, deixaria o partido rumo ao PL, após denúncias de corrupção.

Corregedoria

Netinho enfrenta uma investigação interna pela Corregedoria da Câmara de Vereadores sobre as contas de seu gabinete. Como o Ministério Público também investiga o assunto, o relator do processo, vereador Antonio Carlos Rodrigues (PR) pediu no dia 31 de março a paralisação das investigações até que o órgão se manifeste sobre as contas. Segundo o vereador, a investigação do MP está bastante avançada.

Entre as contas sob investigação estão aluguéis de equipamentos como máquina copiadora, notebook, frigobar, filmadora e máquina fotográfica por valores que estariam acima dos praticados pelo mercado.

Leia também

Últimas notícias