Médico afirma que Alencar está ‘se preparando para descansar’

São Paulo – O ex-vice-presidente da República José Alencar está “se preparando para descansar”, segundo o médico Raul Cutait, do Hospital Sírio-Libanês. Ele deixou claro que não há mais tratamento […]

São Paulo – O ex-vice-presidente da República José Alencar está “se preparando para descansar”, segundo o médico Raul Cutait, do Hospital Sírio-Libanês. Ele deixou claro que não há mais tratamento possível para o quadro de Alencar, e a notícia da morte do político e empresário mineiro deve ser confirmada nas próximas horas.

Alencar está internado desde segunda-feira (28), por oclusão intestinal e peritonite, mas lutava contra tumores na região abdominal há dez anos. Durante os dois mandatos do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Alencar manteve-se ativo como vice, tanto do ponto de vista institucional – assumindo o cargo durante viagens presidenciais – como posicionando-se e opinando sobre os rumos do páis.

Segundo o médico, Alencar voltou a ter uma perfuração no intestino (peritonite). “Estamos dando a ele todas as medidas de suporte para ele não sofrer”, afirmou. “Ele está com muito analgésico para não ter dor, então ele está sonolento o tempo todo”, completou.