Líderes do DEM reagem e pedem intervenção no diretório paulista

São Paulo – Expoentes do Democratas criticaram a manobra do prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, de deixar o partido para criar uma nova legenda, o PSD. No dia em […]

São Paulo – Expoentes do Democratas criticaram a manobra do prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, de deixar o partido para criar uma nova legenda, o PSD. No dia em que ele inicia a coleta de assinaturas para o registro na Justiça Eleitoral, na Assembleia Legislativa paulista, o deputado federal Antonio Carlos Magalhães Neto (BA) defendeu intervenção no diretório do DEM no estado.

“Vou propor, ainda nesta semana, à Executiva Nacional do partido, uma intervenção imediata no Democratas de São Paulo”, escreveu ACM Neto, líder do partido na Câmara federal, via Twitter. “Temos de tirar o DEM, imediatamente, da influência do prefeito Kassab, o político que tem 43% de rejeição na cidade que administra”, ataca.

O deputado pediu ainda que a legenda fizesse oposição a Kassab, atribuindo a sua gestão baixa aprovação popular.  Antes, ele havia ironizado a sigla do Partido Social Democrático chamando-a de “partido sem decência”. O primeiro ato de Kassab ocorreu no domingo (20) na Bahia, reduto do DEM e de ACM Neto. O evento teve a presença do vice-governador, Otto Alencar, oriundo do PP, e o deputado federal Paulo Magalhães, primo de ACM Neto. Ambos deixam as fileiras do DEM rumo ao PSD.

Leia também

Últimas notícias