Dilma Rousseff e Lula participam de homenagem a José Alencar

Presidenta Dilma Rousseff e o ex-presidente Lula durante velório do ex-vice-presidente José Alencar (Foto: Roberto Stuckert Filho/PR) A presidenta Dilma Rouseff e o ex-presidente Lula desembarcaram no início da noite […]

Presidenta Dilma Rousseff e o ex-presidente Lula durante velório do ex-vice-presidente José Alencar (Foto: Roberto Stuckert Filho/PR)

A presidenta Dilma Rouseff e o ex-presidente Lula desembarcaram no início da noite desta quarta-feira (30/3) e seguiram para o Palácio do Planalto. Dilma e Lula se encontram no Salão Nobre para a cerimônia em homenagem ao ex-vice-presidente da República, José Alencar, morto nesta terça-feira (29) em São Paulo. A presidenta Dilma confirmou, na noite desta quinta-feira (31/3), viagem a Belo Horizonte para cerimônia que ocorrerá no Palácio da Liberdade, sede do governo de Minas Gerais. O Blog do Planalto acompanhou as atividades que marcaram o velório de Alencar.

O caixão com o corpo do ex-vice-presidente foi transportado da Base Aérea de Congonhas, em São Paulo, num avião Casa da FAB. O féretro foi desembarcado por volta das 10h na Base Aérea de Brasília. De lá, o cortejo seguiu num carro do Corpo de Bombeiros até a rampa do Palácio do Planalto. O caixão subiu a rampa sob os ombros de seis cadetes das Forças Armadas (Exército, Marinha e Aeronáutica).

Em seguida, aconteceu a celebração da missa de corpo presente pelo núncio Apostólico dom Lorenzo Baldisseri, o secretário geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom Dimas Lara Barbosa, e o bispo da arquidiocese de Brasília, dom Waldemar Dalbelo. Após a missa, ministros, políticos e empresários apresentaram as condolências aos famíliares do ex-vice-presidente. Ato contínuo, o local foi aberto à visitação pública.

Agora à noite será celebrada outra missa [de encomendação do corpo] pelo secretário-geral da CNBB, dom Dimas Lara Barbosa. O velório termina às 23h30. O corpo de José Alencar será trasladado nesta quinta (31/3), por volta de 6h30, para Belo Horizonte (MG). Na capital mineira, o velório acontecerá no Palácio da Liberdade, sede do governo estadual. Numa cerimônia com a participação apenas da família, o corpo será cremado na cidade de Contagem.

Leia a reportagem completa no Blog do Planalto

Leia também

Últimas notícias