Dilma diz que reajuste do Bolsa Família não contradiz cortes no Orçamento

Presidenta Dilma Rousseff em cerimônia na Bahia. (Foto: Roberto Stuckert Filho/PR) Brasília – A presidenta Dilma Rousseff disse nesta terça-feira (1º) que o reajuste do benefício do Programa Bolsa Família […]

Presidenta Dilma Rousseff em cerimônia na Bahia. (Foto: Roberto Stuckert Filho/PR)

Brasília – A presidenta Dilma Rousseff disse nesta terça-feira (1º) que o reajuste do benefício do Programa Bolsa Família e o anúncio de novos investimentos em infraestrutura não contradizem a estratégia do governo de cortar gastos para equilibrar o Orçamento.

Dilma participou, em Salvador, do anúncio da implantação do Terminal de Regaseificação de Gás Natural Liquefeito (GNL) da Bahia, que custará R$ 1,3 bilhão. Na quinta-feira (3), o governo vai anunciar a prorrogação do Programa de Sustentação do Investimento, que prevê financiamentos do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) com taxas reduzidas para diversos tipos de investimentos.

“Meu governo não vai parar de investir. Vamos controlar gastos, mas não parar de investir. Não é contraditório com o corte. Estamos cortando o custeio administrativo, não estamos cortando investimentos”, disse.

A presidenta afirmou ainda que o reajuste do Bolsa Família é “o primeiro passo” do programa de erradicação da miséria, anunciado como prioridade de seu governo. “Não poderemos ser a quarta ou a quinta economia do mundo só olhando as riquezas naturais ou materiais. Para sermos um grande economia é preciso um requisito: que o nosso povo acompanhe o crescimento, que não fique para trás, que não seja abandonado”.

No discurso, Dilma disse também que o Brasil deve crescer a taxas sustentáveis nos próximos anos e repetiu a promessa de conter a inflação.

Fonte: Agência Brasil