Maria do Rosário encontra ativistas dos direitos humanos em SP

São Paulo – A ministra chefe da Secretaria de Direitos Humanos/SDH da Presidência da República, Maria do Rosário, esteve na manhã deste sábado (19) em São Paulo, para dialogar com […]

São Paulo – A ministra chefe da Secretaria de Direitos Humanos/SDH da Presidência da República, Maria do Rosário, esteve na manhã deste sábado (19) em São Paulo, para dialogar com dirigentes e militantes de movimentos populares voltados para os direitos humanos.

Durante um encontro de cerca de três horas na Câmara Municipal, a ministra ouviu reivindicações de militantes pelo reconhecimento dos direitos de deficientes, das mulheres, dos moradores em situação de rua, das crianças e adolescentes, idosos, camelôs, negros e do movimento LGBT.

Segundo a ministra, as intervenções propiciaram um “panorama incrível” da situação dos direitos humanos, em especial na capital paulista. Ela usou um pequeno caderno em que fez várias anotações durantes as exposições.

Maria do Rosário falou também que o grande desafio de sua pasta é “trabalhar pelo desenvolvimento de uma cultura de direitos humanos em nosso País.”

À tarde do  mesmo dia, a ministra participaria de um evento contra a homofobia, na capital paulista. Em breve, mais informações.

Com informações do PT-São Paulo

Leia também

Últimas notícias