Tarso Genro diz que interatividade com Dilma será positiva para o RS

Brasília – O novo governador do Rio Grande do Sul, Tarso Genro, disse neste sábado (1º), durante a posse da Presidenta Dilma Rousseff, ter convicção de que a situação dos […]

Brasília – O novo governador do Rio Grande do Sul, Tarso Genro, disse neste sábado (1º), durante a posse da Presidenta Dilma Rousseff, ter convicção de que a situação dos gaúchos irá melhorar. “Tenho a convicção de que nossa situação vai melhorar com essa interatividade do Rio Grande do Sul com o Brasil a partir da identidade programática e de princípios que nós temos, eu e a presidente Dilma”. 

Sobre a melhoria da segurança no Rio Grande do Sul, Genro destacou que essa é uma questão que percisa de tempo. Segundo ele, tudo que ocorre em segurança é sério e realizado a longo e médio prazos. “Isso que começou no Rio de Janeiro foi semeada há dois anos e meio com o Pronasci. Então nós teremos que ter paciência e perseverança”.

De acordo com Ministério da Justiça, o Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci) é um projeto que articula políticas de segurança com ações sociais; prioriza a prevenção e busca atingir as causas que levam à violência, sem abrir mão das estratégias de ordenamento social e segurança pública.

Leia também

Últimas notícias