Realizações do governo Lula são registradas em cartório

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva, participa da cerimônia de registro em cartório do balanço de oito anos do seu governo (Foto: Antonio Cruz/ABr) Brasília – Em clima de […]

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva, participa da cerimônia de registro em cartório do balanço de oito anos do seu governo (Foto: Antonio Cruz/ABr)

Brasília – Em clima de festa, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva cumpriu o que vinha prometendo há alguns meses: registrou em cartório as realizações de seus oito anos de governo. O documento com o balanço foi assinado por todos os atuais ministros.

As realizações dos oito anos de gestão do presidente Lula estão registradas em um livro de 310 páginas. Nele, as medidas previstas no programa de governo e os compromissos assumidos ao longo dos dois mandatos são comparados com aquilo que realmente foi feito durante os oito anos.

O evento, que lotou um dos salões do Palácio do Planalto, reuniu ministros e ex-ministros, governadores, parlamentares e representantes de movimentos sociais.

Até mesmo ex-colaboradores do governo que deixaram o cargo em meio a denúncias e desentendimentos internos, como José Dirceu, ex-chefe da Casa Civil, Matilde Ribeiro, ex-ministra da Secretaria Especial de Igualdade Racial, e Marina Silva, ex-ministra do Meio Ambiente, estiveram na solenidade. A presidenta eleita Dilma Rousseff, que ocupou dois ministérios durante a gestão de Lula, participou da cerimônia ao lado do presidente.

Ao iniciar o discurso, Lula afirmou que sua intenção não era fazer um grande evento, mas já que havia se transformado em uma cerimônia de grandes dimensões, então iria tirar proveito. Lula citou, então, vários ações realizadas entre 2003 e 2010 e comemorou dados como o aumento do emprego e da renda no país.

O presidente fez um agradecimento a todos os ministros que compuseram sua equipe e afirmou que juntos atravessaram momentos difíceis e também momentos de glória. “Quando descer aquela rampa no dia 1º de janeiro, tenho a consciência de que cada partícula do que construímos neste país tem a participação de vocês. Isso porque obedecemos a vontade do povo.”

 Veja o vídeo da cerimônia:

Leia também

Últimas notícias