Lula termina governo com aprovação de 83,4%, diz pesquisa CNT/Sensus

A pesquisa também mostrou que 27,7% dos brasileiros acreditam que o governo da presidente eleita Dilma Rousseff será ótimo e 41,5% esperam um bom governo (Foto: Ricardo Stuckert/Pr-Arquivo) São Paulo […]

A pesquisa também mostrou que 27,7% dos brasileiros acreditam que o governo da presidente eleita Dilma Rousseff será ótimo e 41,5% esperam um bom governo (Foto: Ricardo Stuckert/Pr-Arquivo)

São Paulo – O presidente do Luiz Inácio Lula da Silva fechou o governo com o recorde de avaliação positiva nos oito anos em que chefiou o Executivo: 83,4%, segundo mostra a 110ª Pesquisa CNT/Sensus. Segundo a pesquisa, divulgada nesta quarta-feira (29), pela Confederação Nacional dos Transportes (CNT), o índice de aprovação cresceu 4% em relação ao de setembro, que foi de 79,4%.

A aprovação do desempenho pessoal de Lula também é um recorde de seus dois mandatos: ficou em 87%, com aumento de 6,3% em relação à avaliação de setembro deste ano.

A pesquisa também mostrou que 27,7% dos brasileiros acreditam que o governo da presidente eleita Dilma Rousseff será ótimo e 41,5% esperam um bom governo. Dilma toma posse no sábado.

Para 43,7%, o Brasil vai se desenvolver muito economicamente no governo Dilma, enquanto outros 39,8% prevêem que país se desenvolverá um pouco. No caso do governo que termina, 63,9% acreditam que o Brasil se desenvolveu muito do ponto de vista econômico.

A pesquisa foi realizada junto a 2 mil pessoas, entre os dias 23 e 27 de dezembro, em 136 municípios. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais, para mais ou para menos.

Com informações da Agência Brasil e Reuters

Leia também

Últimas notícias