A catadores e moradores de rua, Lula afirma que Dilma continuará políticas

Presidente Lula e a presidente eleita Dilma durante cerimônia de celebração do Natal dos catadores e da população em situação de rua (Foto: Paulo Whitaker/Reuters) São Paulo – O presidente […]

Presidente Lula e a presidente eleita Dilma durante cerimônia de celebração do Natal dos catadores e da população em situação de rua (Foto: Paulo Whitaker/Reuters)

São Paulo – O presidente Luiz Inácio Lula da Silva teve nesta quinta-feira (23) seu último encontro de Natal com catadores e moradores de rua, em São Paulo. No evento, afirmou que o tratamento dado a essa população precisa ser de “amor” e não de “caso de polícia”, além de garantir que Dilma Rousseff, a presidente eleita, tem compromisso com o setor.

“O problema do Brasil é que muita gente continua agindo como agia 20 anos atrás, sem se dar conta de que o país mudou”, disse Lula. “Essas pessoas aprenderam a entender que também tem os seus direitos e ter a cabeça erguida. Que morador de rua não é caso de polícia e sim de amor”, acrescentou.

Lula prometeu ainda que Dilma manterá os mesmos programas e promoverá avanços na área. “É com muito orgulho que eu termino o meu mandato, na antevéspera de Natal junto com vocês, assim como comecei, em 2003”, disse. “O que dá certo é ir maturando e conquistando aos poucos, se criasse por decreto não funcionaria”, afirmou o presidente.