Em Rondônia, Confúcio Moura promete governo ‘ficha-limpa’

São Paulo – O governador eleito de Rondônia, Confúcio Moura (PMDB), disse, em entrevista coletiva nesta segunda-feira (1º), que seu secretariado ainda não está escolhido. “Nenhum dos nomes que foram […]

São Paulo – O governador eleito de Rondônia, Confúcio Moura (PMDB), disse, em entrevista coletiva nesta segunda-feira (1º), que seu secretariado ainda não está escolhido. “Nenhum dos nomes que foram veiculados pela imprensa durante a campanha será indicado para compor meu governo. Por enquanto os únicos cargos confirmados são o de governador e vice”, destacou.

Moura afirmou que “em meu governo para ser secretário tem que ter princípios éticos, tem que ter ficha-limpa”. A partir de janeiro, ele prometeu revisar todo os planos de carreiras que estão em andamento e dar encaminhamento aos que estão parados. Sobre os cargos comissionados do atual governo, cerca de 13 mil, ele declarou que “espera receber o Estado sem essas pessoas ocupando cargos que são de confiança”.

Segundo Confúcio, suas principais metas são melhorar o sistema de saúde e rabalhar pela regularização fundiária e ambiental. Uma das prioridades da saúde vai ser tirar os pacientes dos corredores e das filas.

Leia também

Últimas notícias