Dilma cumpre agenda particular em São Paulo

Brasília – A presidenta eleita, Dilma Rousseff, viajou hoje (26) a São Paulo para cumprir agenda particular. Ela deve retornar a Brasília no sábado(27) e passar o fim de semana […]

Brasília – A presidenta eleita, Dilma Rousseff, viajou hoje (26) a São Paulo para cumprir agenda particular. Ela deve retornar a Brasília no sábado(27) e passar o fim de semana descansando.

De acordo com a equipe de transição, nesta manhã, Dilma conversou novamente por telefone com o governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, a quem garantiu manter a “parceria de sucesso” entre os governos federal e estadual no combate à criminalidade no estado.

Durante a conversa, Cabral apresentou detalhes sobre os últimos acontecimentos no estado, envolvendo as ações de retomada de pontos estratégicos, pela polícia, nos morros da capital. Dilma falou sobre a importância de ser mantida a cooperação entre as forças federais e estaduais e, em especial, sobre a contribuição dos veículos blindados da Marinha para o sucesso das operações.

Segundo interlocutores da presidenta eleita, os chamados “três porquinhos”, deputados José Eduardo Cardozo e Antonio Palocci e o presidente do PT, José Eduardo Dutra, coordenadores da equipe de transição, também estão em São Paulo, mas não está reunião prevista deles com Dilma.