Você está aqui: Página Inicial / Política / 2010 / 11 / Alckmin e Goldman dão início a transição de governo em São Paulo

Alckmin e Goldman dão início a transição de governo em São Paulo

por Agência Brasil publicado , última modificação 04/11/2010 09h35

O governador eleito de São Paulo, Geraldo Alckmin, inicia esta semana o processo de transição de governo (Foto: Fábio Pozzebom/Abr)

São Paulo – O atual governador de São Paulo, Alberto Goldman, e o governador eleito, Geraldo Alckmin, iniciaram nesta quarta-feira (3) o processo de transição. Alckmin afirmou que dará continuidade aos mesmos princípios da atual administração e que poderá manter alguns dos secretários na nova gestão, mas não quis adiantar os nomes.

"Não há nenhuma ruptura. Será a continuidade absoluta dos valores e dos princípios que vêm desde a época do Mário Covas. O programa vai avançando e a equipe será a melhor possível, para a gente poder trabalhar", disse o governador eleito, em entrevista coletiva na sede do governo.

Alckmin ressaltou que espera colaboração de todas as instâncias de governo em sua gestão. Segundo ele, a responsabilidade sobre a educação e a segurança pública, por exemplo, deverá ser compartilhada com o governo federal e as prefeituras.

"Numa federação é fundamental a colaboração entre os entes federativos, porque não há responsabilidades estanques. Vamos pegar a saúde. De quem é a responsabilidade? É dos três líderes de governo: federal, estadual e municipal. Há que haver um entendimento importante (entre os três)", disse.

O governador eleito destacou que sua administração dará prioridade para as regiões metropolitanas do estado. De acordo com ele, está em estudo a criação de uma secretaria para o desenvolvimento metropolitano ou a incorporação do tema na atual Secretaria de Desenvolvimento. As regiões metropolitanas poderão ainda ser administradas por uma secretaria executiva composta pelos prefeitos das cidades e pelo governador.

Alckmin disse ainda que as questões relativas à Copa do Mundo de 2014 terão prioridade do governo do estado.

registrado em: , , , ,