Weslian Roriz decide não ir a debate no DF

Tribunal Superior Eleitoral suspende propaganda em que padre faz críticas ao PT

São Paulo – A candidata ao governo do Distrito Federal Weslian Roriz (PSC) desistiu de participar do debate promovido pela Rede Bandeirantes na noite desta quinta-feira (14).

Ela enviou uma carta a emissora justificando sua ausência e alegou que “não faltarão futuras oportunidades  para poder falar diretamente com a família Bandeirantes de todo o nosso Brasil”.

Weslian alegou que, devido a um “clima de insegurança jurídica, de mentiras e de uma sistemática campanha difamatória contra Joaquim Roriz e seu grupo político”, teria que recusar o convite. 

Propaganda suspensa

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) suspendeu a veiculação da propaganda da candidata Weslian Roriz em que o padre José Augusto faz críticas ao PT.

A ministra Nancy Andrigui considerou a inserção ofensiva contra a candidata à Presidência da República pelo PT, Dilma Rousseff. No relatório, a ministra sustenta que a propaganda “teria ultrapassado os limites da crítica política, ainda que feita de forma contundente, o que viabilizaria a concessão de direito de resposta”, e por isso determinou em caráter de urgência que a propaganda de Weslian com a fala do religioso não seja mais reprisada.

Leia também

Últimas notícias