TSE substitui 686 urnas em todo o país

São Paulo – segundo o Tribunal Superior Eleitoral  (TSE),  686 urnas que apresentaram problemas foram substituídas em todo o país. Em nenhum caso foi necessário mudar a modalidade de eleição […]

São Paulo – segundo o Tribunal Superior Eleitoral  (TSE),  686 urnas que apresentaram problemas foram substituídas em todo o país. Em nenhum caso foi necessário mudar a modalidade de eleição para manual.

O Estado com maior número de urnas defeituosas é o Rio de Janeiro, com 146 , seguido por São Paulo (123), Minas Gerais (79), Santa Catarina (49) e Paraná (46). Até as 10h30, nenhuma seção eleitoral precisou fazer a votação manual, com uso de cédulas. Em todo o país, 400 mil urnas estão sendo utilizadas nesta eleição. 

Em entrevista coletiva na manhã deste domingo, o assessor da Corregedoria Geral Eleitoral do TSE, Sérgio Cardoso, foram registradas. até as 10h30, 21 ocorrências sem prisão e 13 com prisão, em todo o país.

Em Santa Catarina,  um mesário foi preso no Balneário Piçarras. Ele agrediu o chefe da seção eleitoral porque não queria ir trabalhar na eleição. Normalmente, as ocorrências registradas em dia de eleição são em sua maioria por boca de urna e propaganda eleitoral.

Leia também

Últimas notícias