Padre nega distribuição de panfletos contra Dilma no Centro de SP

Panfletos teriam sido depositados por frequentadores da paróquia, diz pároco (Foto: Roberto Parizotti) São Paulo – Panfletos atribuídos à Regional Sul 1 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) […]

Panfletos teriam sido depositados por frequentadores da paróquia, diz pároco (Foto: Roberto Parizotti)

São Paulo – Panfletos atribuídos à Regional Sul 1 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) foram encontrados na igreja de Santo Antonio, na praça do Patriarca, centro da capital paulista. Os folhetos são contrários ao PT e à candidata da sigla à Presidência da República, Dilma Roussef, acusando-a de ser partidária do aborto.

Do lado de fora, militantes petistas, avisados por fieis contrários à interferência da igreja no processo eleitoral, criticaram a distribuição dos panfletos. A concentração tentava evitar que o material fosse distribuído.

Um dos responsáveis pela igreja, o padre italiano Giorgio Cunial, afirmou à Rede Brasil Atual que os impressos não foram produzidos nem oferecidos pela paróquia. “Não, nós não colocamos nada nesse sentido na igreja”, citou. “Os fieis colocam muitas coisas ao lado dos santos na entrada da igreja. É normal”, disse padre Giorgio. O pároco mostrou jornais católicos e disse que, como a CNBB, não apoia candidatos.

Os impressos foram colocados em local próximo à entrada da igreja, ao lado de imagens de santos, onde fieis costumam rezar.

Leia também

Últimas notícias