Renato Casagrande é eleito governador no Espírito Santo

O senador Renato Casagrande é o novo governador do Espírito Santo. Com 96% das urnas apuradas no estado, o candidato do PSB obteve 82,2% dos votos válidos contra 15,5% do […]

O senador Renato Casagrande é o novo governador do Espírito Santo. Com 96% das urnas apuradas no estado, o candidato do PSB obteve 82,2% dos votos válidos contra 15,5% do seu principal adversário, o candidato do PSDB Luiz Paulo Velloso Lucas. A candidata Brice Bragato, do PSOL, obteve 2,1% dos votos válidos, e Doutor Gilberto, do PRTB, aparece com apenas 0,1%.

Para o Senado, foi confirmada a força do candidato do PMDB, Ricardo Ferraço, que teve o apoio de Casagrande e do ex-governador Paulo Hartung, e chegou ao primeiro lugar com 44,5% dos votos válidos. A segunda vaga de senador do Espírito Santo foi conquistada por Magno Malta, do PR, reeleito com 36,5% dos votos. A grande derrotada na disputa pelo Senado foi Rita Camata, do PMDB, que obteve somente 10,8% dos votos, seguida pelo candidato Professor Renato, do PSOL, com 8,05% dos votos válidos.

Renato Casagrande tem 49 anos e é engenheiro florestal e bacharel em Direito. Filiado ao PSB desde 1987, já foi deputado estadual, deputado federal, vice-governador e secretário de estado. Concorreu ao governo em 1998, mas não foi eleito. Está no Senado desde 2006, onde é líder da bancada do PSB.

Leia também

Últimas notícias