PV decidirá no dia 17 posição do partido no segundo turno

São Paulo – O presidente nacional do PV, José Luiz Penna, anunciou nesta quarta-feira (6) que o partido só definirá a posição no segundo turno das eleições presidenciais na convenção […]

São Paulo – O presidente nacional do PV, José Luiz Penna, anunciou nesta quarta-feira (6) que o partido só definirá a posição no segundo turno das eleições presidenciais na convenção do dia 17, em São Paulo.

Segundo Penna, essa avaliação será feita feita por cerca de 80 pessoas, incluindo membros da executiva nacional do partido e candidatos que conseguiram se eleger. Ele informou que serão colocadas em discussão a questão da neutralidade e da escolha de um dos candidato à Presidência da República: ou Dilma Rousseff (PT) ou José Serra (PSDB).

“Esse é um momento maravilhoso para o partido e queremos impregnar o programa do futuro presidente do Brasil”, destacou Penna durante a coletiva, deixando claro que o PV não abrirá mão das propostas feitas pela candidata Marina Silva, que ficou em terceiro lugar no primeiro turno, com quase 20 milhões de votos.

O coordenador da campanha de Marina Silva, João Paulo Capobianco, ressaltou que não está em jogo uma eventual aliança, mas apenas possibilidade de apoio.